NOTÍCIAS Ver Todas

Natal solidário: Simno faz entrega de 149 kits de materiais escolares em Juína

Data: Quinta-feira, 12/12/2019 16:12
Fonte: Assessoria do SIMNO
Mais de uma centena de crianças foram beneficiadas com o projeto Natal Solidário realizado através de parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste do Mato Grosso - SIMNO, Sesi(Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A entrega aconteceu no Oratório São Francisco no bairro Palmiteira em Juína MT nesta quinta-feira (12). Este é um projeto desenvolvido há muitos anos sempre no mês de dezembro e que beneficia as crianças carentes dos bairros com a entrega de kits escolares para as que não têm condições de adquirirem esses materiais para estudarem no ano seguinte.
 
Ao todo foram 149 kits de materiais escolares distribuídos para essas crianças, de acordo com a coordenadora do Oratório São Francisco Nilza Golo “essa ajuda é muito especial porque geralmente os pais dessas crianças não tem um filho só para comprar os materiais escolares o que acaba pesando no orçamento e muitos não têm condições de comprar.”
 
O projeto do SIMNO“Natal Solidário” acontece desde o ano de 2011 no município de Juína MT,sempre com este intuito de beneficiar as famílias dessas crianças.
 
“Isso até me emociona, porque nós também temos filhos pequenos e a gente tem que devolver um pouco para a sociedade do que o município nos concede”.Afirmou Ricardo Gravina empresário e diretor do Simno.
 
Além dos materiais didáticos escolares distribuídos para as crianças também foi realizado dinâmicas e servido um café da manhã para todas elas. “Acreditamos que as crianças são o futuro e dessa forma mudamos um pouquinho a realidade de todos eles”.Comentou Laís Braga gerente do Sesi Senai Juína.
 
Segundo Roberto Rios vice-presidente do Simno, foram as próprias crianças que escolheram os materiais escolares ao invés de brinquedos e para ele, esse é um trabalho que transmite uma alegria muito grande não só para quem recebe mas para que doa também.