NOTÍCIAS Ver Todas

Dia internacional da mulher é celebrado no Simno em Juína

Data: Segunda-feira, 09/03/2020 16:20
Fonte: Assessoria do SIMNO
Na noite da última sexta-feira (06), o SIMNO - Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso, celebrou o dia internacional da mulher com a presença de várias mulheres do setor de base florestal e empresárias da região, na sede do sindicato em Juína.
 
Na ocasião, diversas palestras foram ministradas por profissionais mulheres que passaram orientações voltadas ao cuidado pessoal, a valorização da beleza interior e elevação da autoestima, com uma professora de educação física, médica dermatologista, psicóloga e também participaram de uma aula de auto maquiagem com uma profissional da área. 
 
O presidente do SIMNO, Paulo Augusto Veronese, disse que foi uma maneira de comemorar aquilo que todas as mulheres prestaram e continuam prestando ao setor, sendo uma figura muito importante, muitas das vezes em frente dos negócios.
 
“Mais um ano que se passa, mais um dia para celebrar com elas em função de tudo aquilo que ela vem prestando junto ao setor. A mulher dentro do nosso setor tem uma figura muito importante, muitas vezes a frente do negócio, na maioria das vezes dando um suporte para os empresários. Temos também as nossas colaboradoras que fazem um trabalho excelente dentro desse segmento e nada mais justo que fazermos essa confraternização. Uma das minhas funções como presidente desse sindicato, é valorizar isso, valorizar as mulheres que trabalham em todos os setores, mas principalmente as do setor de base florestal." 
 
A médica dermatologista de Juína, Doutora Silvana Sperandio, ressaltou a importância da beleza de cada mulher, que é sempre diferente e repassou várias dicas de tratamentos caseiros para os cuidados com a pele.
 
“Como a gente estava falando já sobre a escravidão da beleza, então viemos conversar um pouquinho sobre isso, explicar que cada mulher tem a sua beleza, tem o seu padrão, aquilo que a incomoda, dar algumas dicas de como fazer seu tratamento em casa mesmo e aquela parte, que as vezes a incomoda, poder procurar para se sentir bem, acho que essa era a mensagem que a gente queria passar um pouquinho. Passar isso para elas se sentirem bem, estarem consigo mesma e olharem para o espelho e dizendo que está tudo bem. Todas as mulheres são batalhadoras, guerreiras, que merecem os parabéns pelas multitarefas, além de tudo isso, manter uma beleza natural, aceitar aquilo que ela vê no espelho, que é o mais importante.”
 
A psicóloga, Juliana Porciuncula, salientou que as mulheres devem se espelhar na sua beleza interior e não ser influenciada pelas redes sociais, que está sendo uma patologia da perfeição.
 
“Hoje eu falei um pouquinho sobre a importância da gente se respeitar e tomar muito cuidado com as redes sociais, com a ilusão que é vendida nas redes sociais e tomar muito cuidado com essa nova patologia que está se gerando em torno da perfeição, então tem que se permitir sem imperfeito e poder reconhecer tanto suas qualidades como os seus defeitos e entender que a perfeição é uma ilusão, que cada uma tem se ver do jeito que ela é e não se espelhar em outras pessoas que prezam muito a beleza exterior.”
 
Contribuiram com o evento a maquiadora Tatiane Gabriela que produziu uma das mulheres sorteadas e a professora de educação física do Sesi Mayara que passou orientações para o bem estar físico das mulheres presentes no sindicato.