NOTÍCIAS Ver Todas

SIMNO recebe Diretor Regional de Energia da Empresa BIOCAL BURNTECH

Data: Quarta-feira, 30/09/2020 18:53
Fonte: Assessoria do SIMNO

Na manhã desta quarta-feira (30/09/20) o Sindicato das Industrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO) recebeu a visita do Diretor Regional de Energia da Empresa BIOCAL BURNTECH, Sr. José Donizetti Serra que veio conhecer a cidade de Juína e o seu potencial energético oriundos da Biomassa Florestal. A Biocal Burntech é uma empresa consolidada que há mais de 32 de experiência é referência em soluções para geração de vapor e energia a biomassa, pioneira no Brasil, com tecnologia Alemã, líder de mercado.

Roberto Rios, presidente do SIMNO, fez questão em acompanhar a visita em algumas empresas dentro do município, e assim, teve a oportunidade de mostrar o potencial gigantesco que as indústrias inseridas em Juína e região têm a oferecer para este fim. “Foi uma visita bastante significativa e muito promissora para Juína e região, uma vez que o Sr. José conheceu o nosso potencial em geração de energia e demonstrou estar muito satisfeito com que podemos construir daqui pra frente”.

Considerando o volume gerado em biomassa, especificamente o pó de serra por algumas madeireiras, é possível criar uma parceria entre os interessados (empresários madeireiros) em fornecer essa matéria prima para uma empresa responsável pela geração de energia e assim usufruir dos ganhos por essa transformação, Ressaltou Rios. O momento agora é buscar parceiros que também acreditam nessa aposta e somar junto com o SIMNO, finalizou.

O Sr. José Donizetti retorna para Agrolândia – SC, com os dados levantados durante a visita e pretende voltar em um espaço curto de tempo, com potenciais investidores interessados nesta implantação de indústria energética.

Este é um trabalho que o Roberto Rios vem trabalhando desde a sua última gestão como presidente do SIMNO e que pretende encerrar com a consolidação de duas alternativas para a destinação do pó de serra, sendo elas: Uma indústria energética e a outra, o melhorador de solos. Vale lembrar que o projeto de pesquisa do melhorador de solos através da compostagem foi finalizado este ano e seus resultados foram promissores e recentemente está em fase de busca de patente para uma produção em larga escala e aplicação em campo.