NOTÍCIAS Ver Todas

Diretoria do SIMNO realiza reunião em Juruena

Data: Segunda-feira, 26/10/2020 18:59
Fonte: Assessoria do SIMNO

Nesta última sexta feira (23/10/20) o presidente do SIMNO, Sr. Roberto Rios, juntamente com membros de sua diretoria, o 4° Vice-Presidente Sr. Auri Jorge Stefeni e os conselheiros Edvaldo Dal Pozzo e Ricardo Luiz de Oliveira Gravina estiveram reunidos com associados em Juruena-MT.

Foram discutidos pontos importantes durante a reunião, destacando assuntos relacionados a Pauta da Madeira (Portaria 12/2015), Lei de adequação da taxa de identificação da madeira, Proposta de investidores quanto a utilização do pó de serra na implantação de um projeto piloto em Juína, Finalização do projeto de melhorador de solos e das recentes visitas de autoridades na região noroeste. Na mesma reunião, os associados tiveram a oportunidade de entrar em diálogo junto aos representantes do Corpo de Bombeiros, que também estiveram presentes através do Capitão Adailton Luz de Souza. O capitão respondeu questionamentos dos madeireiros presentes e disse que a 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar - 14ª CIBM estão à disposição do setor de base florestal quanto as emergências e no acompanhamento das regularidades quanto aos projetos relacionados nas emissões de seus alvarás. Para Roberto Rios, este assunto no que diz respeito ao Corpo de Bombeiros, foi essencial para dar uma maior proximidade entre o setor e a 14ª  Companhia Independente, uma vez que existiam várias dúvidas quanto aos entraves de licenciamentos e as aplicações de recursos para obtenção dos alvarás, em que esta última, serviu de abertura de uma demanda junto ao SIMNO para buscar essas informações relacionadas a esta destinação em cada município de sua base de atuação.

Roberto e sua diretoria explicaram aos associados sobre a forte atuação do SIMNO e sua representatividade junto as esferas municipais, estaduais e federais e mencionou várias conquistas que setor de base florestal vêm conquistando, uma vez que tem força representativa através do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (CIPEM), Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) e da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).