NOTÍCIAS Ver Todas

SIMNO realiza a 2ª Assembleia Geral Ordinária do ano

Data: Sexta-feira, 09/04/2021 19:12
Fonte: Assessoria do SIMNO
Foi realizada as 18:00h da noite desta quinta-feira, dia 08/04, a segunda reunião ordinária do SIMNO, que contou com a presença dos associados que se apresentaram cumprindo todos os cuidados de prevenção da Covid -19, com uso de máscaras e distanciamento físico.
 
Durante a reunião vários assuntos do setor foram debatidos, e um dos mais importantes foi sobre a integração dos sistemas SINAFLOR (Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais) e SISFLORA (Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais), integrado ao CCSEMA (Sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais).
 
O presidente do SIMNO Edvaldo Dal Pozzo destacou outros pontos importantes a serem realizados dentre eles são as ações em parceria com o poder público, dando destaque a uma delas como a “Cidade Limpa”, ocasião em que ele pediu ajuda aos associados que possam estar colaborando para com a limpeza urbana da cidade de forma geral, onde o foco principal é tornar a cidade mais limpa, bonita e evitar a proliferação do mosquito da dengue.
 
Dal Pozzo lembrou que nesta mesma semana o SIMNO efetuou uma ação junto ao Hospital Municipal “Hideo Sakuno”, doando para o centro cirúrgico um cabideiro juntamente com um suporte para realizações de cirurgias ortopédicas que será de grande serventia para a sociedade de modo geral, outro ponto destacado, foi a solicitação da secretaria de assistência social por uma rampa que servirá para os exercícios de fisioterapia no lar do idoso, sendo o pedido prontamente atendido e em breve a rampa fisioterapêutica será instalada.
 
Também esteve presente na reunião o prefeito Paulo Augusto Veronese que participou como associado, e ressaltou que sua presença no evento é de buscar informações para a base do setor florestal, onde as pautas discutidas são de grandes relevâncias para o setor.
 
Veronese pontuou sobre os sistemas SISFLORA-MT e SINAFLOR/DOF que são os responsáveis pelo controle do setor madeireiro no estado de Mato Grosso, ressaltando que um dos propósitos da reunião é atender um pedido do governo federal que pretende fazer a integração dos dois sistemas que no estado do Pará e Mato Grosso estão com dificuldades em fazer esse trabalho.
 
Os estados que possuem sistemas próprios são: Pará (SISFLORA 2.0), Mato Grosso (SISFLORA) e Minas Gerais (SIAM), onde que os demais estados da união operam com o sistema SINAFLOR.