Notícia


Realizada a 6º assembleia ordinária com os associados do SIMNO

Foi abordado a utilização do pó de serra como adubo orgânico sem passar antes pelo processo de compostagem.


Publicado em 17 de Setembro de 2021
Por: Rosi Zimpel Assessoria do SIMNO

Aconteceu não noite desta quinta-feira dia 16 de setembro mais uma assembleia ordinária com os associados do SIMNO – Sindicato das Industrias Madeireiras e Moveleiras do noroeste de Mato Grosso.

Na ocasião foram debatidos temas importantes para o segmento e dentre eles a viabilidade da utilização do pó de serra como adubo orgânico sem a necessidade de passar antes pelo processo de compostagem. A possibilidade foi apresentada pelo Claudemiro Gomes que é Diretor Técnico de uma empresa de fertilização com resíduos orgânicos localizada em Cuiabá.

De acordo com o diretor técnico, os resultados dos estudos já feitos são satisfatórios e apresentaram uma melhora significativa na composição final mediante analises previas da quantidade necessária do material a ser inserido no solo.

O pó de serra um grande passivo ambiental que as indústrias madeireiras enfrentam atualmente e se houver a possibilidade de fazer essa destinação correta desse material ao solo será de grande valia para o setor.

Outro assunto foi a Feira que acontecerá nos dias 14 a 17 de março de 2022 em Bento Gonsalves no Rio Grande do Sul. A FIMMA Conexões e Negócios é uma feira com foco comercial. Sua visitação é muito qualificada, entre os visitantes estão os tomadores de decisão das indústrias de móveis, arquitetos, especificadores, designers, marceneiros, compradores internacionais oriundos de mais de 30 países.

De acordo com o presidente Edvaldo Dal Pozzo, essa será uma ótima oportunidade dos empresários da cadeia produtiva madeira e moveleira da região buscar novas ideias e as mudanças necessárias para a evolução do setor.

Outro tema pontuado pelo presidente do sindicato foi sobre a integração do Sisflora que tem sido um desafio não só para a região, mas também em todo o país e Mato Grosso está bem a frente nesse processo de integração do sistema.

 

Início    |   Simno    |   Notícias    |   Fotos    |   Vídeos    |   Empresas    |   Downloads    |   Delegacias    |   Contato

Atendimento de Segunda a Sexta das
07:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:30 horas.

Av. Floresta, Nº 484-N
Setor B - CEP: 78320-000

Juína - MT

Fones: (66) 3566-1698

E-mails:
Dire��o:
simnoexecutivo@gmail.com

Financeiro:
finansimno@gmail.com

Receba nossos editais em seu e-mails

SINDICATO DAS INDUSTRIAS MADEIREIRAS E MOVELEIRAS DO NOROESTE DO MATO GROSSO
Todos os Direitos Reservados 2014

Desenvolvidor e Hospedado por: