Notícia


Simno adere a campanha do Outubro Rosa para prevenção do câncer de mama

O Instituto Nacional de Câncer estima que, para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama.


Publicado em 15 de Outubro de 2021
Por: Rosi Zimpel

O Sindicato dos Madeireiros e moveleiros do noroeste de Mato Grosso aderiu à campanha ‘Outubro Rosa’, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além de utilizar o laço rosa - que simboliza a luta contra a doença - em suas redes sociais, a entidade está visitando as empresas associadas fazendo a entrega dos laços rosas para as colaboradoras durante esse mês de outubro.

Para o presidente Edivaldo Dal Pozzo é muito importante para o Simno poder participar dessa campanha pois no setor de base florestal há muitas mulheres que desenvolvem várias atividades sendo elas empresárias ou funcionárias o que torna essencial esse trabalho de conscientização para que elas se cuidem e preservem sua saúde.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Esses números reforçam a importância do Outubro Rosa, cuja campanha de prevenção conta com a adesão do Sindicato, que irá atuar, neste mês, especialmente na orientação às bancárias a respeito dos métodos preventivos e importância do autoexame e mamografia.

Conforme o INCA, o tipo histológico mais comum de câncer de mama é o carcinoma de células epiteliais, que se divide em lesões in situ e invasoras. Os carcinomas mais frequentes são os ductais ou lobulares.

No mundo, o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres. Em 2018, ocorreram 2,1 milhões de casos novos, o equivalente a 11,6% de todos os cânceres estimados. Esse valor corresponde a um risco estimado de 55,2/100 mil.

Independentemente da condição socioeconômica do país, conforme o INCA, a incidência desse câncer se coloca entre as primeiras posições das neoplasias malignas femininas.

 

Início    |   Simno    |   Notícias    |   Fotos    |   Vídeos    |   Empresas    |   Downloads    |   Delegacias    |   Contato

Atendimento de Segunda a Sexta das
07:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:30 horas.

Av. Floresta, Nº 484-N
Setor B - CEP: 78320-000

Juína - MT

Fones: (66) 3566-1698

E-mails:
Dire��o:
simnoexecutivo@gmail.com

Financeiro:
finansimno@gmail.com

Receba nossos editais em seu e-mails

SINDICATO DAS INDUSTRIAS MADEIREIRAS E MOVELEIRAS DO NOROESTE DO MATO GROSSO
Todos os Direitos Reservados 2014

Desenvolvidor e Hospedado por: