Notícia


SIMNO se reuniu com Prefeito de Juína nesta manhã de 02 de Julho de 2020


Publicado em 02 de Julho de 2020
Por: Assessoria de imprensa/Simno
Hoje pela manhã, o presidente em exercício Roberto Rios juntamente com associados ao SIMNO, estiveram em reunião com o Prefeito Altir Antônio Peruzzo com a finalidade de tratar de assuntos importantes demandados por seus associados.
 
Um dos assuntos foi em relação a situação das estradas e pontes que servem de escoamento aos produtos madeireiros, principalmente a situação caótica que se encontra a ponte localizada na Linha 05. Segundo o prefeito, equipes já se deslocaram para o local e já estão considerando se reunir com o setor de base florestal do município para definir ações em até 20 dias, seja para este reparo quanto para o Patrolamento das principais vias de escoamento. Altir reforçou que seria interessante se buscar junto ao estado um apoio para o manilhamento da linha 05, uma vez que em períodos de chuva a situação fica crítico. Roberto disse em resposta que estará buscando apoio aos sindicatos rurais, deputados e ao sindicato de Aripuanã (SINDILAM) que também é um dos interessados nesta obra.
 
Dentre outros assuntos abordados, destacou-se o pedido de apoio da prefeitura quanto a nova data de prorrogação ao TAC vinculado ao SIMP – 001721-039/2018 junto ao Ministério Público de Juína, que visa a liberação de Alvará da prefeitura tão somente após a execução dos projetos de Combate e Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros. Roberto destacou que boa parte dos associados cumpriram sua parte aderindo ao TAC e que outra parte ainda não concluíram seus projetos por razões técnicas e financeiras, mas que os projetos estão protocolados aguardando sua execução. Em resposta, o prefeito disse que seria interessante a formalização deste pedido à prefeitura mediante o protocolo de um oficio, mas que adianta que se diz favorável para esta nova prorrogação. Sendo assim, após este protocolo, será solicitada pela prefeitura uma audiência junto a promotoria do município para tratar deste assunto. Com este mesmo assunto, foi abordado uma nova exigência de licença ambiental para a liberação do alvará pela prefeitura, este que é considerado um entrave e que coloca o empresário a protocolar seu processo de regularização ambiental sob forma de pendência, uma vez que o próprio alvará da prefeitura serve de peça para esta liberação. O prefeito se mostrou prontamente a favor desta retirada de exigência e que vai procurar entender junto ao setor de alvará a melhor forma para contornar este problema.

 

Início    |   Simno    |   Notícias    |   Fotos    |   Vídeos    |   Empresas    |   Downloads    |   Delegacias    |   Contato

Atendimento de Segunda a Sexta das
07:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:30 horas.

Av. Floresta, Nº 484-N
Setor B - CEP: 78320-000

Juína - MT

Fones: (66) 3566-1698

E-mails:
Dire��o:
simnoexecutivo@gmail.com

Financeiro:
finansimno@gmail.com

Receba nossos editais em seu e-mails

SINDICATO DAS INDUSTRIAS MADEIREIRAS E MOVELEIRAS DO NOROESTE DO MATO GROSSO
Todos os Direitos Reservados 2014

Desenvolvidor e Hospedado por: