NOTÍCIAS Ver Todas

SINE, Sistema Nacional de Emprego inicia suas atividades em Juína

Data: Quinta-feira, 02/02/2023 15:45
Fonte: Assessoria de Imprensa SIMNO

O SINE Sistema Nacional de Emprego iniciou seus atendimentos ao público na manhã de quarta-feira dia 01/02, na cidade de Juína, MT, este órgão está diretamente ligado à secretaria De Estado De Assistência Social E Cidadania (SETASC-MT).
A partir de agora a população poderá usufruir dos serviços de intermediações de mão de obras e solicitações de seguro desemprego.
O Presidente do SIMNO, Edvaldo Dal Pozzo, esteve presente na reunião de pré-inauguração, em sua fala destacou que a vinda do SINE para município que vem para somar com o comércio local e com a região. Muito feliz comentou que está era uma demanda antiga do SIMNO e que sempre lutou para que se tornasse realidade.
O prefeito, Paulo Augusto Veronese, muito contente, ressaltou o empenho de todos, juntamente com o poder executivo e lideranças, que somaram para que este órgão viesse para Juína, MT.
Ana Paula N. Brugnera, nomeada como coordenadora local, falou sobre a importância deste órgão aqui no município, e destacou que vai muito além do intermédio de empregado e empregador e já anunciou parceria com o projeto “Menor Aprendiz” de jovens entre 14 e 24 anos que desejam seu primeiro emprego.
O SINE já está em funcionamento e com o atendimento local de segunda a sexta-feira, iniciando as 7:30 até 11:00 h e das 13:00 as 17:00h, que será próprio para as empresas e pessoas que buscam por atendimento.
Os associados do SIMNO, receberam informações de cadastros junto ao SINE.