Notícia


Presidente do SIMNO realiza visita a empresa Junp Ind. E Com. De Madeiras e Exp. LTDA ganhadora do Prêmio Referência 2020


Publicado em 18 de Fevereiro de 2021
Por: Assessoria de Imprensa Simno
Cumprindo agenda em Colniza, o presidente do SIMNO, Sr. Edvaldo Dal Pozzo esteve em visita a empresa Junp Ind. E Com. De Madeiras e Exp. LTDA que recebeu recentemente o Prêmio Referência 2020, sendo uma das que mais se destacaram na promoção de sustentabilidade e da cadeia produtiva da madeira no Brasil.
 
Por se tratar de sustentabilidade, durante a visita, o presidente conheceu as instalações de uma nova usina de geração de energia por meio de resíduos de madeira do grupo e ficou impressionado com a dimensão, estrutura e potencia geradora que a usina irá produzir.
 
De acordo com Dal Pozzo, a mesma demandará um consumo significativo de resíduo da região, uma vez que a Termelétrica que o grupo já possui em suas dependências, consome entre 130 a 150st de resíduo por dia, e com esta nova tende a consumir muito mais, gerando energia para duas indústrias do Grupo Junp e Tupinambá e com a garantia de que a produção excedente será injetada na rede pública.
 
Para Dal Pozzo é um orgulho para o SIMNO ter uma indústria que tenha esta visão do reaproveitamento dos resíduos madeireiros para geração de energia, uma vez que não é fácil promover as devidas instalações.
 
“De fato a indústria é referência, o prêmio foi muito justo, e agora, conhecendo as instalações da indústria e da usina e também de que as primeiras licenças (Licença Prévia – LP e Licença de Instalações - LI) estão aprovadas e emitidas, tenho a certeza de que brevemente, em um curto prazo, a termoelétrica irá entrar em operação e de fato limpar os resíduos madeireiros dentro do município, será um exemplo para região noroeste.” Finalizou Dal Pozzo.
 
A empresa Junp Ind. E Com. De Madeiras e Exp. LTDA emprega atualmente 285 Funcionários diretos e outras 50 pessoas indiretamente.
Início    |   Simno    |   Notícias    |   Fotos    |   Vídeos    |   Empresas    |   Downloads    |   Delegacias    |   Contato

Atendimento de Segunda a Sexta das
07:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:30 horas.

Av. Floresta, Nº 484-N
Setor B - CEP: 78320-000

Juína - MT

Fones: (66) 3566-1698

E-mails:
Dire��o:
simnoexecutivo@gmail.com

Financeiro:
finansimno@gmail.com

Receba nossos editais em seu e-mails

SINDICATO DAS INDUSTRIAS MADEIREIRAS E MOVELEIRAS DO NOROESTE DO MATO GROSSO
Todos os Direitos Reservados 2014

Desenvolvidor e Hospedado por: