Notícia


Presidente do SIMNO entrega Ofício ao governador de Mato Grosso em Juína.

Presidente do SIMNO entrega Ofício ao governador de Mato Grosso em Juína.


Publicado em 13 de Maio de 2021
Por: Imprensa

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO), Edvaldo Dal Pozzo, acompanhou nesta quinta-feira (13.05) o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) na vistoria ao terreno onde será construído o Hospital Regional de Juína. Na oportunidade Dal Pozzo aproveitou para protocolar oficio elaborado em conjunto com o Cipem com demandas do Setor e entregou ao governador, a deputada estadual Janaina Riva, ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e ao senador Carlos Fávaro que também estavam presentes.

Entre as demandas protocoladas estão a regulamentação do CIM - certificado de identificação da madeira, pois quem emiti o certificado é o Indea no entanto a responsabilidade de fiscalizar deveria ser da Sema, que devido ao banco de dados serem divergentes ocorrem falhas de identificação. Outro ponto que foi questionado é com relação ao valor do CIM que hoje é uma taxa com um alto valor, que não corresponde ao serviço prestado.

Outra demanda apresentada é referente a ASCIP – Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico. No ano de 2018 as empresas pagavam uma taxa que era valida por dois anos, e a partir de 2019 houve mudança para um ano, no entanto o valor continuou o mesmo. “é preciso que seja revisto o prazo pois a empresas além de terem uma alta carga tributária, estão enfrentando dificuldades com a pandemia da COVID-19”, informou Dal Pozzo.

Outro ponto abordado no oficio é a tão sonhada pavimentação da BR 174, entre os municípios de Castanheira e Colniza, que por anos é prometida, no entanto, vem se arrastando em processos burocráticos. E a restauração do asfalto da MT 170 entre Castanheira e Brasnorte, que por estar bastante danificado traz muitos prejuízos para a população que utiliza essa importante rodovia.

“Essas cobranças não são somente de interesse do setor de base florestal, como também demandas para o desenvolvimento da região que beneficiarão a população como um todo”, finalizou Dal Pozzo.

Início    |   Simno    |   Notícias    |   Fotos    |   Vídeos    |   Empresas    |   Downloads    |   Delegacias    |   Contato

Atendimento de Segunda a Sexta das
07:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:30 horas.

Av. Floresta, Nº 484-N
Setor B - CEP: 78320-000

Juína - MT

Fones: (66) 3566-1698

E-mails:
Dire��o:
simnoexecutivo@gmail.com

Financeiro:
finansimno@gmail.com

Receba nossos editais em seu e-mails

SINDICATO DAS INDUSTRIAS MADEIREIRAS E MOVELEIRAS DO NOROESTE DO MATO GROSSO
Todos os Direitos Reservados 2014

Desenvolvidor e Hospedado por: