NOTÍCIAS Ver Todas

SIMNO REALIZA CONVENÇÃO COLETIVA DO TRABALHO

Data: Quarta-feira, 05/06/2013 00:00

Simno realiza convenção coletiva de trabalho

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) e o sindicato dos trabalhadores do setor realizaram convenção coletiva de trabalho (CCT), contemplando reivindicações de ambas as partes. As negociações tiveram início em abril e seguiram até o fim do mês de junho, sendo que a CCT foi assinada na última quarta-feira (04/07), com aumento salarial de 8% para os trabalhadores da indústria madeireira e moveleira.

Todas as cláusulas foram revistas, algumas alteradas e outras tiveram a redação reescrita, como as de aviso prévio e flexibilização da jornada de trabalho. Quanto à cláusula econômica, o valor do reajuste firmado em consenso pelas partes foi de 8% para todos os pisos e também para quem recebe acima deste valor.

Para o presidente do Simno, Roberto Rios Lima, o aumento firmado contemplou ambas as partes, já que as empresas há vários anos vêm atravessando momentos delicados em relação ao aumento do custo fixo, divergência de pauta entre os estados e, consequentemente, prejuízos na comercialização em Mato Grosso. “Mesmo com o mercado desaquecido, o aumento abusivo das taxas e tributos, entendemos que os trabalhadores não podem ficar sem reajuste, pois precisam cumprir suas responsabilidades com a família e a sociedade”. 

A convenção coletiva de trabalho tem vigência de 24 meses, sendo de 1º de maio de 2013 a 30 de Abril de 2015.