NOTÍCIAS Ver Todas

SETOR PRODUTIVO DO NOROESTE EM AÇÃO

Data: Terça-feira, 17/09/2013 13:51

Nesta segunda feira 16/09 as 14:00h lideranças da região noroeste de Mato Grosso se reuniram na sede do SIMNO – Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso em busca de soluções para o problema das estradas e pontes em especial do perímetro Castanheira, Juruena, Aripuanã e Colniza.

Essa reunião foi necessária porque o Convênio 010/13 firmado entre o SIMNO e Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) no dia 03/09 não está sendo cumprido, o que tem causado  grande preocupação, pois, o período chuvoso se aproxima e situação só piora.

Em consenso ficou definido que o Sindicato elabore um ofício e encaminhe ao Governador Silval Barbosa e também ao Deputado José Riva solicitando esclarecimentos e providências, o oficio foi redigido assinado por todos os presentes e encaminhado em mãos pelo vereador Gean Rodrigues aos governantes.

Ao final da reunião todos foram surpreendidos com a ligação do Governador Silval que disse ao presidente do Simno Roberto Rios que na sexta feira 29/09 estará disponível R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para iniciar as obras.

A comissão decidiu então aguardar até o dia 20 de setembro, porém, não descarta a possibilidade de realizar uma manifestação caso a promessa não seja cumprida e de acordo com os líderes do movimento se tornou uma questão de honra.

O presidente do Simno diz não medir esforços para que o Governo cumpra com o prometido “não podemos desistir da ação se recuarmos estaremos aceitando que nos desrespeitem ainda mais” disse Rios.