NOTÍCIAS Ver Todas

CNI visita Juína e demais municípios da base territorial do Simno

Data: Quarta-feira, 02/10/2013 13:57
Fonte: Assessoria do SIMNO

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, a 7ª Assembleia Geral Ordinária de 2013 do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno). Vários assuntos relevantes foram abordados, dentre eles as últimas reuniões do CIPEM, FIEMT, FAMAD, CONDEMA e CONTEMA.

A reunião foi muito participativa e uma das mais importantes desse ano, já que contou com a presença ilustre dos consultores da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo Lomelino e Mônica Lomelino, que vieram de Brasília ver de perto a gestão praticada pelo Presidente Roberto Rios frente ao sindicato, gestão essa muito elogiada em todo o país com o recebimento de prêmios nas federações das indústrias de Mato Grosso, Bahia, Acre, Alagoas, Roraima e por último Espírito Santo.

A equipe da CNI acompanhou a assembleia e registrou fotos e vídeos que serão levados até a presidência do órgão na capital federal. De acordo com o consultor Marcelo Lomelino, após vários elogios referentes ao Simno a confederação decidiu conhecer melhor a forma de atuação que vem ganhando tanto destaque nos últimos meses.

Lomelino informou que o modelo de gestão do sindicato será base para o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que divulgará a importância do associativismo em todo o país. "Juntos podemos fazer muito mais que sozinho, essa é uma iniciativa que demonstra que as empresas quanto mais fortalecidas em seus sindicatos são mais capazes de defender os interesses do seu setor e Juína e esse sindicato é hoje tido como uma das referências, uma dos exemplos de sindicatos patronais do Brasil por isso que nós estamos aqui", disse.

A iniciativa da CNI será de formular cursos e palestras para presidentes de sindicatos patronais e cursos de desenvolvimento para executivos de sindicatos. "Nós vamos utilizar o exemplo de Juína como modelo de gestão, mais do que modelo de gestão é esse grau de iniciativa e o que nós acabamos de assistir aqui na assembleia, essa alta participação comunitária de todos os atores sociais prestando contas e desenvolvendo parcerias para que atinjam objetivos comuns da sociedade", frisou.

O Presidente Roberto Rios à assessoria disse que a reunião foi muito produtiva, principalmente pela visita da CNI. "Eles vieram ver qual o trabalho que estamos executando em Juína, eu disse que não tem nada de diferente dos outros sindicatos do país, é apenas dedicação 100%. Iremos visitar o trecho até Colniza, passando por Juruena em reunião rápida, faremos outra em Colniza e no sábado retornando de Juína. Eles farão um relato total dos trabalhos do Simno mostrando o porque há tanto comentário dentro de Brasília referente ao nosso sindicato".

Outra ação importante e que está sendo conhecida pela CNI é o trabalho conjunto do Simno com o Governo do Estado na recuperação da MT-170 entre Castanheira a Colniza. A equipe saiu na manhã dessa sexta-feira, 01 de novembro, e a primeira parada foi no município de Juruena onde se reuniu às 09h com o prefeito Cecílio Rosa Neto, com o empresário do setor de base florestal e vice presidente do Simno, representando Juruena, Fellipe Stuhler e vereadores para acompanhar a assinatura do contrato de prestação de serviços celebrado de acordo com as disposições do convênio 010/13 entre prefeituras, sindicato e empreiteiras.

Logo após seguiram para Colniza onde além de acompanharem as obras também devem se reunir com prefeito e demais autoridades para proceder a assinatura do contrato daquele trecho. Serão percorridos cerca de 300 km no trecho que está recebendo a manutenção. Destes, 85 já estão prontos e 09 pontes concluídas.

A 7ª Assembleia Geral Ordinária de 2013 do Simno recebeu também a visita do Presidente do Cipem Geraldo Bento, Prefeito Hermes Bergamim (PMDB), Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Roberto Tiepo (PSD), Secretário de Finanças Valdoir Pezzini, Gerente da Regional do Ibama de Juína Jhonny Alex Drehmer, Diretor da Sema Renato Feliciano da Silva, Gerente da Sefaz Vera Lúcia Domingues, Gerente do Senai André Henrique Santos e dos empresário de Curitiba/PR, Carlos e Geraldo, que vieram a nossa cidade com a intenção de montar uma termoelétrica.

Assinatura de contrato de prestação de serviços em Juruena