NOTÍCIAS Ver Todas

Simno e Cipem distribuem exemplares da Revista Coquetel em escolas de Juína

Data: Quarta-feira, 13/11/2013 00:00
Fonte: Assessoria do SIMNO

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) juntamente com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), começaram nessa segunda-feira, 11 de novembro, a distribuir em algumas escolas de Juína a Revista Coquetel, produzida pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem).

A revista, voltada para o público infantil, visa despertar nas crianças a importância do setor de base florestal na região, o número de empregos que gera e demonstra ainda que as indústrias não são as destruidoras da floresta e sim quem mais à preserva.

A diretora do Simno, Jane Olienik, está participando da distribuição da impressão e informou à assessoria que a revista explica de uma forma lúdica o setor de base florestal trazendo brincadeiras que contribuem no aprendizado das crianças e ainda permite que elas entendam o funcionamento do setor de base florestal.

“Esse trabalho é muito importante pois trata de forma descontraída o setor de base florestal, mostrando para as crianças a sua correta atuação e as atividade que são desenvolvidas buscam preservar a natureza para dar sustentabilidade ao negócio e não destruí-la, as crianças levam o assunto para dentro de suas casas e isso envolve toda a família em discussões saudáveis fazendo com que seus familiares  também aprofundem o conhecimento sobre o assunto.”

Elaborada de uma forma intuitiva, a Revista Coquetel é composta por caça palavras, dominox, código secreto, jogo dos erros e muito mais brincadeiras que utilizam o setor de base florestal como tema.

A primeira escola a receber a Revista Coquetel foi a Ana Néri, no bairro São José Operário, na manhã dessa segunda-feira, 11 de novembro. A tarde foi a vez da Paulo Freire. Nessa quarta-feira os alunos da Escola Francisco Lisboa, na Linha 05, também serão contemplados.

Em Colniza a entrega foi feita nas Escola Estadual Tarsila do Amaral e Escola Municipal Raquel de Queiróz. Ao todo, serão distribuídas  mais de 1.200 revistas pelo sindicato. Como o número é reduzido, nem todas as escolas e salas de aulas receberão a edição, apenas aqueles com público de menor idade, mas o Cipem se comprometeu em aumentar a tiragem na próxima edição.