O Poder Legislativo de Juína aprovou, por unanimidade, e concedeu à nove empresários do setor de base florestal, todos associados ao Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), moção de aplauso em reconhecimento aos relevantes trabalhos que vem prestando ao desenvolvimento de nossa cidade e região noroeste, em especial pela participação em Vilhena/RO de uma reunião que discutiu à BR-174.
A entrega das honrarias ocorreu durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (28), na sede da casa de leis, e foi de autoria da vereadora Salete Bergamim (DEM). Além do Presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Roberto Rios Lima, outros oito empresários foram agraciados.
São eles: Alcides Filho, Davi Vanzela, Gildo Cesar Zan, Lírio Zeni, Lisane Bergamin, Luciano Pilva dos Santos, Moacir José Damiani e Valdemar Hermes.
Os homenageados participaram recentemente de uma importante reunião na cidade rondoniense de Vilhena que visou discutir a BR-174, melhorias como cascalhamento e busca de recursos para a pavimentação.
Para o presidente Roberto Rios, ajudar o município é um ato de grandeza. "Acredito que toda vez que alguém fizer um ato como esse deve ser homenageado, é um espírito de grandeza poder contribuir com seu município", destaca.
Se referindo ao acesso à Vilhena pela BR-174, Rios salientou que essa estrada trará grande benefício para nossa região. "Logo mais poderemos estar com essa estrada muito bem cascalhada e trafegável, Juína precisa muito disso e Vilhena muito mais", frisou.
Entre os homenageados está o empresário Gildo Zan. Ele chegou em Juína no ano de 1980, com apenas 15 anos e somente agora recebeu uma honraria dessa magnitude.
"Faz 34 anos que estou em Juína e fico lisonjeado de receber esse título. Estivemos recentemente em Vilhena em reunião com prefeito, vice e vereadores de lá pedindo pela BR-174. Mostramos à eles que é uma estrada de muita importância para nós, tendo em vista que já teve início o escoamento de grãos é a agricultura é uma realidade em nossa cidade. Sou do setor madeireiro e acredito que a agricultura, que antes estava esquecida, é a redenção de Juína, é a bola da vez", revelou.
Zan acredita que é preciso investir mais na melhoria da rodovia. "Isso tem que ocorrer, assim ficaremos mais perto do porto. É preciso correr atrás para asfaltar e cobrar isso de nossos governantes".
A primeira dama de Juína, Lisane Bergamim, enfatizou que a ideia das moções partiu da vereadora Salete Bergamim após a realização da caravana rumo à Vilhena.
"Foi um evento espontâneo que ocorreu naquela cidade, o importante não é a homenagem que estamos recebendo, mas sim, o que está acontecendo hoje que é a abertura dessa estrada que ficou por cerca de 15 anos instrafegável e hoje vemos até carros pequenos passando por ela".
Concluindo, Bergamim salientou que transitar de Juína para Vilhena por essa estrada está sendo um sonho. "A reunião mostrou isso, que a união faz a força, não adianta ir atrás de legenda partidária, é preciso administrar pensando na cidade de Juína".