O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte de Mato Grosso (Sindinorte) participará da 15ª Expoclaro que vai acontecer em São José do Rio Claro, entre os dias 17 a 20 de maio. O Sindinorte vai montar um estande durante os quatro dias de festa para a exposição do Memorial “Guardião da Floresta” que retrata a história e realidade do setor de base florestal da região norte do Estado de mato grosso.
O presidente do Sindinorte, Claudinei Melo, acredita que é uma oportunidade do sindicato divulgar e expor o memorial aos visitantes da Expoclaro.
“Nossa expectativa sobre a exposição do Memorial é que a população conheça a história do setor de base florestal e que possam respeitar e valorizar mais os trabalhos desenvolvidos pelo setor, para o crescimento econômico do município que trás geração de emprego e renda a população” disse o presidente do sindicato.
Além de expor a história dos pioneiros, a intenção do sindicato é levar à sociedade a conscientização ambiental para que todos possam alcançar desenvolvimento de maneira sustentável, agindo de acordo com a legislação e proteger a floresta que é o produto do crescimento econômico da região.
Aproveitando o evento, a equipe Sindinorte pretende realizar um projeto em parceria com a prefeitura, para que o município saia da lista de desmatadores da Floresta Amazônica, através de visitas de orientação aos empresários do setor de base florestal nos municípios vizinhos, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta.
O presidente do sindicato parabeniza os madeireiros da região que estão aderindo essa idéia cooperando com o projeto de consciência ambiental.
“A aceitação por parte dos empresários é grande e essa confiança e participação nos felicita e da mais vontade de trabalhar para desenvolver o setor” finalizou Claudinei Melo.