NOTÍCIAS Ver Todas

Presidente do Simno representa a Fiemt em formatura do Senai em Juína

Data: Quinta-feira, 04/12/2014 19:28
Fonte: Assessoria do SIMNO

Juína passa a ter mais 80 técnicos formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os formandos, 40 de segurança do trabalho e 40 em recursos humanos, receberam o certificado em solenidade realizada na segunda-feira (01), no Pesque e Pague São Francisco.

O evento contou com a presença do Presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Estado de Mato Grosso (Simno), Roberto Rios Lima, que na ocasião representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan.

Para Rios, são mais profissionais no mercado de trabalho que irão preencher uma importante demanda. “Para mim foi um privilégio representar o nosso presidente Jandir Milan no evento e ver o sonho dessas pessoas realizados, já que passam a ter um nível a mais em seu ensino e poderão colocar na prática o que aprenderam aqui mesmo em nossas indústrias”, salientou.

A gerente do Senai, unidade Juína, Dayanni Paula dos Santos, reforçou o papel que o Senai desempenha na região. “É um orgulho para o Senai-MT fazer parte da mudança na vida de cada concluinte. Estamos contribuindo para o futuro não apenas destes jovens, mas de nosso Estado. São profissionais que farão a diferença no âmbito do desenvolvimento industrial e na qualidade de vida das pessoas”, garantiu.

Segundo ela, apenas em 2014, foram 14.630 matrículas em cursos técnicos do Senai-MT. O montante é 43% superior ao ano passado. Deste total, cerca de 6.200 vagas preenchidas correspondem a cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em todas as modalidades de ensino, o Senai-MT atendeu a mais de 145 mil pessoas até novembro deste ano. Hoje, 84% de todos os estudantes do Senai-MT saem das salas de aula empregados ou conseguem se inserir no mercado logo depois de formados.