Crianças frequentadoras do Oratório São Francisco, no Bairro Palmiteira, em Juína, foram beneficiadas com a ação social "Natal Solidário 2014" do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno).
Foram entregues a 98 crianças carentes do bairro 'kits de material escolar', garantindo a frequencia delas no ano letivo de 2015. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (12) e contou com a presença do presidente Roberto Rios e do diretor executivo Paulo Lino.
Foram momentos de grande alegria aos meninos e meninas com idades entre 05 e 10 anos, que muitas vezes, não tem o que comemorar nessa época do ano. Segundo o presidente Rios, as crianças puderam escolher o que ganhar e, ao invés de brinquedos, preferiram o material pedagógico.
"Essa é uma ação social que o Simno faz todo ano à essas crianças contribuindo para um futuro melhor. Sempre olhamos para os bairros mais carentes de nossa cidade, estamos sempre presente tentando ajudar de toda forma possível", revelou.
De acordo com ele, a parceria com o Oratório São Francisco é fundamental. "Sempre colaboramos com o oratório e essa parceria irá se estender por toda a nossa gestão. É muito bom ver o sorriso no rosto de cada criança ao receber o seu presente e ficamos muito felizes com isso. Esperamos que elas possam ter um ótimo final de ano", desejou.
Nilza Golo, apoiadora do Oratório São Francisco, vê a ação social do Simno como fundamental e necessária. "Essa parceria é muito importante. Hoje o material escolar vem num momento em que os pais já tem bastante despesa e a doação soma muito, as famílias ficaram muito felizes ao saber que iriam receber o material", disse.
O Oratório São Francisco é uma iniciativa da Diocese de Juína que visa atender as crianças carentes do bairro com acompanhamento religioso e educacional. "As crianças passam a metade do dia aqui no oratório e a outra metade na escola. Elas gostam muito de frequentar, fazem suas refeições e os pais já tem a confiança e o apoio do Simno em todos os anos", declarou Golo.
Diversos pais e mães de alunos participaram da solenidade de entrega dos materiais. Antes, algumas apresentações elaboradas pelas próprias crianças ocorreram, como forma de agradecimento pela doação recebida.
Uma dessas mães é a Srª Rosa Maria Correa. Ela é separada do marido, não recebe pensão e fica muito preocupada quando chega o final de ano por conta dos materiais escolares que precisa adquirir para seus filhos estudarem no ano seguinte. Ela tem três filhos na escola e revelou que o material vai ajudar muito.
"Veio em boa hora, não só pra mim, mas pra todos os pais aqui, porque é muito difícil de conseguir. Eu ainda falei ontem pra minha mãe que estava preocupada com o material, vai começar as aulas em fevereiro e eu não sabia o que fazer. Agora estou mais tranquila", disse aliviada.