NOTÍCIAS Ver Todas

Simno, Sesi e Cipem participam de comemorações em mês da criança

Data: Terça-feira, 14/10/2014 19:52
Fonte: Assessoria do SIMNO

Foi realizado no último sábado (11),  na Escola Municipal Padre José de Anchieta, pelo Lions Clube de Juína e Leo Clube, com apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Mato Grosso (Cipem) e Serviço Social da Indústria (Sesi), o concurso 'Cartaz da Paz'.

A intenção foi de despertar novos talentos e incentivar a arte e cultura nos alunos. O grande vencedor foi o jovem Gustavo Guedes Guerini. Ele desenhou uma bíblia com uma pomba sobrevoando. Em entrevista ele declarou que se inspirou em Deus na hora de desenhar e que sempre gostou de colocar no papel o que pensa.

Ele levou uma bicicleta como prêmio e declarou que irá doá-la a seu irmão, já que ganhou uma recentemente como presente de aniversário. Na oportunidade, o Simno doou um celular à Escola Municipal Padre José de Anchieta.

O Simno também esteve presente na 3ª edição do Projeto Juventude Viva, promovido pela Rádio Metro FM, de Juína. O evento foi realizado domingo (12), na Praça do Módulo 5, com diversas brincadeiras com pula-pula e outras 20 atrações, além de gincanas culturais, distribuição de doces, balas, picolés e brinquedos.

Teve ainda Open de Vôlei nas categorias masculino, feminino e trio misto, além de gincana de motos. O sindicato também contribuiu com o evento doando um celular que serviu de premiação para um concurso de dança, realizado concomitante ao evento.

Além desses dois eventos, o Simno e Sesi realizam de segunda a quarta-feira o segundo Concurso de Redação e Desenho Florestal, provido pelo Cipem que tem como tema: "A importância da manutenção da floresta em pé por meio do manejo florestal" nas escolas de Juruena e Cotriguaçu.

Na terça-feira (14), foi realizado em Juruena o curso "Como Atender a Fiscalização do Trabalho?", direcionado para empresários do setor industrial da região. Durante oito horas, o curso abordou os procedimentos de fiscalização, documentos que podem ser exigidos, qual o limite da atuação do fiscal e ações de boa prática ao atendimento.

Ao todo, 06 palestras foram realizadas com aproximadamente 300 alunos na cidade de Cotriguaçú. E pra finalizar, na quinta e sexta (16/17), o Concurso de Redação e Desenho será realizado em Brasnorte.