Os empresários industriais de Juruena, há 928 km de distância de Cuiabá, vão receber nesta terça-feira (14/10) o curso ‘Como atender a fiscalização do trabalho?’. A capacitação será realizada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno). O evento é gratuito e ocorrerá das 8h às 18h, na Avenida 24 de setembro, s/nº, no centro da cidade.
O consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que ministrará o curso será o advogado trabalhista e sindical, Antônio Raimundo de Castro Queiroz Júnior. Os empresários que participarem da capacitação vão aprender quais cuidados devem ter ao receber o fiscal do trabalho na empresa, os documentos que podem ser exigidos e os limites da autuação do fiscal do trabalho.
“Ter essas informações e muitas outras contribui para o empresário evitar autuações e multas após uma fiscalização. Por isso, é importante conhecer os procedimentos legais e as principais recomendações para lidar com esse tema. Vamos aproveitar o curso para mostrar para eles o porquê a ação empresarial coletiva é o caminho mais eficaz para defender a modernização da legislação trabalhista”, disse o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Sindical da Fiemt, Sérgio Antunes.
A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI, desenvolvida por meio do projeto ‘Associa Indústria’, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3566-1698 ou pelo e-mail:operacional.ueda@fiemt.com.br.
Mais ações do PDA
Também pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), ocorrerá amanhã (14/10) em Cuiabá o curso ‘Gestão de Projetos e Parcerias Sindicais’. Voltada exclusivamente para executivos dos sindicatos industriais patronais filiados, a capacitação integra o projeto ‘Avança Sindicato’, desenvolvido em todas as Federações das Indústrias do Brasil. O encontro será das 13h30 às 17h30, na sede do Sistema Fiemt, e contará com a presença do engenheiro e consultor da CNI, Alberto Gaspar. Mais informações pelo telefone (65) 3611-1666 e pelo e-mail: operacional.ueda@fiemt.com.br.