NOTÍCIAS Ver Todas

Simno, Senai, Sesi e Nova Aliança promovem Natal Solidário 2015 em Juína; FOTOS!

Data: Terça-feira, 15/12/2015 21:00
Fonte: Assessoria do SIMNO

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI) e Nova Aliança Assessoria e Consultoria Ambiental, promoveu na tarde de sexta-feira (11), mais uma edição do Natal Solidário.

A ação foi realizada no Oratório São Francisco, que atende aproximadamente 90 crianças do bairro Palmiteira. Além de muitas brincadeiras, as crianças receberam presentes e 'kits de material escolar', que vão garantir a presença delas no próximo ano letivo.

A ação contou com a presença do presidente Roberto Rios, do diretor executivo do Simno Ederson Aguino e dos gerentes do Senai, Dayanne Paula Rosetto, e Sesi Sidiney Rossa.

Foram momentos de grande alegria àquelas crianças, que não teriam o que comemorar nessa época do ano. Segundo o presidente Rios, as crianças puderam escolher o que ganhar e, ao invés de brinquedos, preferiram o material pedagógico.

"Essa é uma ação social que o Simno faz todo ano para essas crianças contribuindo para um futuro melhor. Sempre olhamos para os bairros mais carentes de nossa cidade e estamos sempre presentes tentando ajudar de toda forma possível", revelou.

De acordo com ele, a parceria com o Oratório São Francisco é fundamental. "Sempre colaboramos com o oratório e essa parceria irá se estender por toda a nossa gestão. É muito bom ver o sorriso no rosto de cada criança ao receber o seu presente e ficamos muito felizes com isso. Esperamos que elas possam ter um ótimo final de ano", desejou.

A irmã Maria é responsável pelo Oratório São Francisco, e vê a ação social do Simno como fundamental e necessária para as crianças. "Essa parceria é muito importante. Hoje o material escolar vem num momento em que os pais já têm bastante despesa e a doação soma muito, as famílias ficaram muito felizes ao saber que iriam receber o material", disse.

A gerente do Senai, Dayanne Paula Rosetto, se sentiu satisfeita em poder proporcionar aquele momento. “Para mim é um momento de alegria poder somar forças em prol da alegria dessas crianças”.

Sidiney Rossa, do Sesi, também falou da importância da ação. “A ação mostrou acima de tudo que todos podem fazer um pouco para ajudar quem mais precisa e ajudando as crianças estamos investindo no futuro”, reforçou.