O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Roberto Rios Lima, participou na tarde de sábado (19) na câmara de vereadores de Juína, do encontro municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Além da presença dos filiados, simpatizantes e lideranças do partido e de demais convidados, o encontro contou com a presença do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que tem sido bastante atencioso com o setor de base florestal e intermediado nas questões junto ao governo do estado.
Aproveitando o momento, Rios entregou à Bezerra uma pauta de cobranças, todas elas de interesse do setor florestal. A morosidade na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na liberação de projetos de manejo foi mais uma vez citada, já que vem prejudicando os trabalhos.
O deputado criticou o péssimo desempenho da Sema no estado e no município e disse que isso tem estagnado o setor madeireiro e refletivo de forma negativa, já que a produtividade despencou para 1/5 dos últimos anos.
Bezerra prometeu mais uma vez levar as cobranças ao governador Pedro Taques e mostrar como o setor tem sido afetado, com trabalhadores sendo dispensados e indústrias fechando as portas.