O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Roberto Rios Lima, integrou uma comitiva de empresários que participou entre os dias 18 a 27 de setembro da Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Ao todo 11 mato-grossenses visitaram o país vizinho, sendo Rios o único de Juína. De acordo com ele, a iniciativa partiu da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), que proporcionou aos empresários a oportunidade de se atualizarem no maior evento multisetorial da América Latina.
"A Expocruz abre fronteiras para empresas estrangeiras com interesse em exportação de produtos e lançamentos não só para países da América Latina, mas também potências mundiais, como China, EUA e Alemanha e para nós foi muito importante conhecer as tendências e novidades do setor", disse.
Realizada todo ano na cidade de Santa Cruz de La Sierra, capital econômica da Bolívia, o evento já consolidou a sua marca e vem crescendo sua participação a cada edição, com expositores de grande representação global. Já temos 38 anos de história de sucesso.
A feira atrai a cada edição 500 mil visitantes. Em 2013, foram fechados US$ 192 milhões em negócios. Administrada pela Fexpocruz - Feria Exposición de Santa Cruz, a ExpoCruz reúne autoridades, empresários, investidores, especialistas e visitantes em geral e se coloca como a aposta mais efetiva para maximizar relações comerciais no mercado regional e mundial.