NOTÍCIAS Ver Todas

Associados Simno participam de assembleia e arraiá

Data: Quarta-feira, 29/07/2015 21:48
Fonte: Assessoria do SIMNO

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) realizou na noite de sexta-feira (24), sua assembléia do mês de julho com a presença de diversos associados. Na ocasião, o presidente Roberto Rios fez um balanço dos principais assuntos e demandas apresentadas na reunião.

“Informamos nosso setor sobre assuntos diversos, desde investimentos na região, como a unidade do grupo Votorantin que injetará R$ 700 milhões na economia regional com sua instalação em Aripuanã, ao stand do Simno na Expoju que começa dia 01 de agosto e dentre as atrações estão: memorial Simno e Associados, exposição de móveis e produtos acabados”, disse.

Com a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Juína, o sindicato convidou o comandante Major BM Neto, e Capitão BM Evandro, para fornecerem explicações sofre fiscalizações e exigências que implicarão sobre as indústrias de nossa cidade.

“O Corpo de Bombeiros é bem vindo à Juína e era necessário, até porque existem detalhes que exigem a presença dele, como o pouso de aviões de grande porte em nosso aeroporto, por exemplo, mas há também a aprovação de projetos de prevenção de incêndio dentro das nossas indústrias. Por isso, convidamos o Major Neto e Capitão Evandro para explicar aos nossos associados como isso irá proceder”, frisou. 

Major Neto, Comandante da 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Juína (CIBM), informou que as fiscalizações e adequações das indústrias deverão aos poucos ocorrer, porém, salientou que veio para somar e determinará prazo suficiente para que isso ocorra, sem trauma na rotina das mesmas.

“Informamos que já estamos atuando na cidade, inclusive com a parte de vistorias técnicas, onde os proprietários de empresas precisam ter o projeto de prevenção e combate a incêndios que deve ser confeccionado por um engenheiro de segurança credenciado dentro da instituição, uma vez que a partir do próximo ano deverão pagar as taxas”, disse Neto.

Dentre elas está a TACIN que é uma taxa paga anualmente por combate a incêndios. Do valor pago 50% retornam ao município para que a instituição possa fazer a compra de equipamentos e demais itens necessários no quartel. Segundo Major Neto, as empresas que estiverem em dia com seu alvará ganharão desconto de 30% no pagamento da taxa. Há também a TASEG, que é uma taxa de segurança pública paga por serviços prestados pela corporação no município de Juína.

Ao final, foi promovido o Arraiá do Simno juntamente com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).