Em comemoração ao ‘Dia da Indústria’, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), realizou a palestra "As perspectivas da economia brasileira", ministrada pelo economista Ricardo Amorim. O evento aconteceu na última quarta-feira, 24, no Centro de Eventos do Pantanal.
Na ocasião, o atual presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Geraldo Bento, recebeu a premiação das "Melhores Indústrias para Trabalhar em Mato Grosso", prêmio promovido pelo Sistema Fiemt, em parceria com a TV Centro América. O empresário mato-grossense foi reconhecido pela excelência nas práticas de gestão de pessoas, adotada pela De Laza Agro Industrial Madeiras Serradas e Beneficiadas. A empresa localizada no município de Juína está no mercado há mais de 20 anos e emprega 15 colaboradores.
Bento declarou que apesar das dificuldades que o segmento vem atravessando nos últimos anos, ele destaca que o setor de base florestal foi o que mais se especializou nos últimos anos, sendo hoje referência no Brasil."Os empresários de base florestal se fortaleceram e na atualidade trabalhamos unidos para o desenvolvimento da economia florestal e alternativa para que possamos superar as regras e entraves incompatíveis com a realidade do setor", concluiu.