Foi realizada na última sexta-feira, 19 de outubro, na Câmara de Vereadores de Colniza, uma audiência pública solicitada pela classe empresarial e do setor de base florestal daquela cidade, visando discutir a negociação dos lotes do setor industrial do município.
A reunião, iniciada às 14h30, contou com a presença dos vereadores (atuais e eleitos para o próximo mandato) e foi executada com o objetivo de determinar os preços para os terrenos latifúndios do setor industrial da cidade de Colniza.
Vários empresários, autoridades e populares também se fizeram presentes. Representando o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste (SIMNO), estava o vice presidente Gilberto Cezimbra, além de Roberio Cavalcante, representando o Poder Executivo e o Cartorário José Carlos, representando o Ministério Público.
Durante a apresentação teve vários momentos de tensão entre os presentes na tentativa de chegar a um acordo comum. Foi criada uma comissão para avaliação dos valores, composta pelo vice presidente do SIMNO, Gilberto Cezimbra, dois engenheiros, um técnico em topografia e um membro do poder executivo para avaliar cada terreno de acordo com a terra nua.
Na sexta-feira, 09 de novembro, uma nova audiência será realizada onde já teremos todos os valores definidos. Durante a mesma, a comissão apresentará sua posição sobre o assunto.