NOTÍCIAS Ver Todas

SIMNO recebe o Prefeito Eleito de Juína Hermes Bergamim

Data: Quinta-feira, 25/10/2012 08:35
Fonte: Assessoria do SIMNO

O Sindicato das Indústrias Madeireiras de Moveleiras do Noroeste (SIMNO), recebeu na noite desta terça-feira, 23 de outubro, o Prefeito Eleito de Juína para o quadriênio 2013-2016, Hermes Lourenço Bergamim (PMDB), para uma reunião com os empresários do setor, que atenderam o chamado e compareceram em massa, lotando o auditório do sindicato.

A reunião foi solicitada pelo próprio Hermes Bergamim que queria agradecer o apoio recebido durante a campanha, o voto depositado na urna e ao mesmo tempo transmitir sua mensagem e propostas para o setor florestal de nosso município.

O próximo prefeito de Juína foi convidado pelo Presidente do SIMNO, Roberto Rios, a fazer parte da mesa e de lá iniciou fazendo seus agradecimentos. Disse que chegou a hora de um juinense da gema, que nunca foi político, assumir a prefeitura e governar para todos.

"Eu sempre tive comigo que se eu fosse ficar em Juína tinha que fazer diferente e contribuir com essa cidade, fazendo ela crescer, por isso que resolvi entrar na política para retribuir o que eu já conquistei", disse, aos mais de 60 empresários reunidos.

Hermes reconheceu os maiores problemas do setor, principalmente a morosidade na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e no Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA). Entre as propostas está a cobrança pela regionalização da SEMA. "Queremos menos burocracia nesses órgãos para que o setor cresça, quero que o setor madeireiro e ambiental andem juntos, por isso já fiz visitas na SEMA em Cuiabá", disse.

Um dos gargalos que coloca em xeque o desenvolvimento de Juína e do Noroeste é a logística, já que as estradas encarecem os produtos. Para que nossa cidade se desenvolva ele deverá lutar pela pavimentação da BR-174, que liga Juína a Vilhena, e para isso precisará de várias parcerias, seja da iniciativa privada e até mesmo com autoridades do estado de Rondônia, como o Senador Valdir Raupp, que também é do seu partido. "Vou lutar por essa estrada, nem que eu tenha que fazê-la de enxadão".

O novo prefeito fez o compromisso de fazer diferente e lutar pelo setor, já que tem o Governador Silval Barbosa (PMDB) ao seu lado. "Ele (Silval) quando em campanha fez o compromisso de me ajudar, o que eu precisar posso procurá-lo. temos que fazer como no setor de diamante, onde conseguimos formar uma cooperativa e hoje Juína exporta para o mundo todo com nota fiscal. Falta alguém para vestir a camisa, temos que mostrar ao IBAMA que nós queremos trabalhar legal, nós queremos usufruir o que a natureza deixou para nós, uma árvore que com 80 anos vira pó, e para isso podem contar comigo", finalizou.

Um dos compromissos firmados na reunião está a indicação por parte do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Moveleiras do Noroeste (SIMNO) do novo Secretário Municipal de Indústria e Comércio, pasta esta que consolidará o desenvolvimento do município.

O Presidente do SIMNO, Roberto Rios, agradeceu a presença dele e a responsabilidade da indicação do novo secretário. Aproveitou para questionar e ao mesmo tempo cobrar já de início ações em favor do setor florestal junto ao governador Silval Barbosa.

"Hoje nós estamos no muro das lamentações sem ter a quem recorrer, apostamos em você e esperamos que nos ajude, hoje o setor madeireiro arrecada R$ 135 milhões, cadê esse dinheiro na melhoria das nossas estradas e na estruturação da SEMA?", indagou.