Atentos aos processos políticos que resultam em normativas que interferem no processo produtivo, empresários do setor florestal de Juína estiveram reunidos nesta quarta-feira (15), na sede do Simno, no município, para discutir o cenário atual e prospectar as necessidades futuras.
A conversa incluiu também empresários não-associados ao sindicato que possuem o interesse no desenvolvimento coletivo do setor, de maneira equilibrada e contínua.
Durante a reunião foram discutidos os cenários da política nacional e estadual, que passaram por mudanças recentes. A análise das decisões e encaminhamentos tomados até agora está mobilizando o setor florestal para uma interação com o processo político municipal, que começa a ser movimentado para as eleições em 2020.
O objetivo do grupo é promover discussões para incluir as pautas e demandas do setor florestal nas políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da madeira.
Outras reuniões semelhantes devem acontecer nos próximos meses resultando no fortalecimento político do setor de base florestal da região noroeste de Mato Grosso.