NOTÍCIAS Ver Todas

Curso de Segurança na Operação de Caldeiras qualificou trabalhadores de Juína

Data: Segunda-feira, 10/12/2012 08:43
Fonte: Assessoria do SIMNO

Terminou nesse domingo, 09 de dezembro, o Curso NR 13 – Segurança na Operação de Caldeiras - com carga horária de 40 horas. O curso é mais um viabilizado pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste (SIMNO), e do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (CIPEM).

De acordo com o instrutor do curso, Denison Davi de Oliveira, da Atitude Consultoria e Treinamentos, o curso visou qualificar os trabalhadores tendo em primazia as normas regulamentadoras do Brasil.

"Formamos esses operadores que saem daqui cientes da importância de operar o equipamento com segurança", disse. Ainda, segundo ele, o curso visou também não só cumprir as normas, mas a economia da biomassa.

Foram cerca de 23 alunos participantes do Curso de Segurança na Operação de Caldeiras (NR-13) e na avaliação do instrutor Denison, foi uma turma bem animada e participativa.

Para o Presidente do SIMNO, Roberto Rios, o curso é mais uma ação do sindicato que visou enriquecer os funcionários, seus currículos e ao mesmo tempo beneficiar a própria indústria madeireira da região noroeste.

Ele salienta que o SIMNO tem uma preocupação muito grande de qualificar esses funcionários para beneficiar suas indústrias e ao mesmo tempo primar pelo segurança do operador.

"É um curso muito esperado e procurado em nossa cidade. Para nós é de grande valia, muito solicitado pelo nosso setor de indústria madeireira, já que o Ministério do Trabalho exige que cada funcionário que opere caldeira tenha esse curso e todo ano passe por uma reciclagem", destacou.

Participantes do curso visitam caldeira