Cumprindo agenda em Colniza, o presidente do SIMNO, Sr. Edvaldo Dal Pozzo esteve em visita a empresa Junp Ind. E Com. De Madeiras e Exp. LTDA que recebeu recentemente o Prêmio Referência 2020, sendo uma das que mais se destacaram na promoção de sustentabilidade e da cadeia produtiva da madeira no Brasil.
Por se tratar de sustentabilidade, durante a visita, o presidente conheceu as instalações de uma nova usina de geração de energia por meio de resíduos de madeira do grupo e ficou impressionado com a dimensão, estrutura e potencia geradora que a usina irá produzir.
De acordo com Dal Pozzo, a mesma demandará um consumo significativo de resíduo da região, uma vez que a Termelétrica que o grupo já possui em suas dependências, consome entre 130 a 150st de resíduo por dia, e com esta nova tende a consumir muito mais, gerando energia para duas indústrias do Grupo Junp e Tupinambá e com a garantia de que a produção excedente será injetada na rede pública.
Para Dal Pozzo é um orgulho para o SIMNO ter uma indústria que tenha esta visão do reaproveitamento dos resíduos madeireiros para geração de energia, uma vez que não é fácil promover as devidas instalações.
“De fato a indústria é referência, o prêmio foi muito justo, e agora, conhecendo as instalações da indústria e da usina e também de que as primeiras licenças (Licença Prévia – LP e Licença de Instalações - LI) estão aprovadas e emitidas, tenho a certeza de que brevemente, em um curto prazo, a termoelétrica irá entrar em operação e de fato limpar os resíduos madeireiros dentro do município, será um exemplo para região noroeste.” Finalizou Dal Pozzo.
A empresa Junp Ind. E Com. De Madeiras e Exp. LTDA emprega atualmente 285 Funcionários diretos e outras 50 pessoas indiretamente.