NOTÍCIAS Ver Todas

Comemoração dos 32 anos do Simno

Data: Sábado, 21/08/2021 19:14
Fonte: Assessoria do SIMNO
Aconteceu na noite de quinta feira dia 19 de agosto o evento em comemoração dos 32 anos de existência do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste – SIMNO, nas dependências da sede da instituição.
Na ocasião estiveram presentes os ex presidentes, diretoria e autoridades municipais que fizeram questão de prestigiar esse momento especial.
Atualmente a força e o desenvolvimento do setor de base florestal demonstram o legado do SIMNO nessas mais de três décadas de atuação. 
Uma das grandes dificuldades do setor produtivo na região sempre foi as estradas, que graças à articulação do sindicato conquistou avanços significativos como construções de pontes e pavimentação de estradas que melhoraram a logística da região.
A parceria com  o CIPEM -  Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso é ativa e tem dado suporte principalmente no desenrolar de questões jurídicas e burocráticas.
Para o atual presidente  Edvaldo Dal Pozzo essa comemoração se faz necessária, dada a importância que o SIMNO tem como entidade representativa no estado.
Edvaldo agradeceu ainda a todos que estiveram presentes e a cada um dos presidentes que passaram ao longo desses 32 anos e deram o seu melhor pelo sindicato, sempre em defesa do setor.
O prefeito e também presidente do sindicato na gestão anterior, Paulo Veronese destacou a força do SIMNO e parabenizou a todos os associados e os gestores que fazem parte da construção dessa história.
Um dos objetivos principais da instituição é a defesa da floresta em pé por meio de projetos de manejo florestal e a comercialização de madeira certificada. 
" Nós estamos fazendo campanhas e uma delas é a desmistificação de que o madeireiro é responsável pelo desmatamento e degradação do meio ambiente estão sendo executadas pelo sindicato a nível não só da região, mas também do estado"destacou o presidente Dal Pozzo.
Ainda durante o evento foi apresentado aos associados e autoridades presentes um pouco das conquistas do setor nesse período de existência. 
Os deputados estaduais Janaína Riva, Dilmar Dal Bosco e  Xuxu Dal Molin que não puderam se fazer presentes, mas fizeram questão de deixar os parabéns e uma mensagem de apoio ao SIMNO em forma de vídeo que foi exibido aos associados presentes.
O evento de comemoração foi realizado dentro dos protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde para evitar o risco de contágio da Covid 19
 
Parabéns Simno pelos 32 anos de existência.