NOTÍCIAS Ver Todas

Simno promove plantio de mudas no Lago da Garça em alusão ao dia Mundial a arvore.

Data: Quarta-feira, 29/09/2021 11:02
Fonte: Assessoria de imprensa SIMNO.

O Simno – Sindicato das Industrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste em parceria com a Prefeitura Municipal de Juína e a Policia Militar promoveu na manhã desta terça feira dia 28 de outubro um plantio de mudas em alusão a comemoração do dia da arvore.

A iniciativa surgiu por parte da diretoria do Simno que buscou a parceria junto a prefeitura por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que disponibilizou as mudas de Mogno Africano para que fossem plantadas em um espaço destinado ao reflorestamento na Lagoa da Garça.

O presidente Edvaldo Dal Pozzo destacou a importância desse momento onde o setor madeireiro valoriza esse trabalho de reflorestamento e se preocupa com o meio ambiente, uma vez que todas as extrações de madeiras são feitas de forma correta e com manejo sem destruir a natureza que é de suma importância para a sobrevivência da humanidade.

O prefeito Paulo Veronese reafirmou a importância da valorização das florestas e parabenizou a iniciativa do Sindicato em fazer esse plantio de arvores na Lagoa da Garça.

Para o empresário do setor madeireiro e também associado do sindicato, Alcides Szulczewski Filho (Zize), é louvável a manutenção das florestas e esse ato simbólico demonstra o respeito e a valorização que o setor de base florestal tem para com o meio ambiente e principalmente a responsabilidade com que são feitas as extrações de madeiras nos dias de hoje, sempre visando causar o mínimo de impacto possível e preservando ao máximo as florestas.