NOTÍCIAS Ver Todas

Simno recebe da FIEAC prêmio por ações de fortalecimento do sindicato

Data: Sexta-feira, 24/05/2013 13:23
Fonte: Assessoria do SIMNO

Após receber prêmios em Cuiabá/MT e Salvador/BA por ações desenvolvidas no fortalecimento do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), o presidente Roberto Rios recebeu na noite desta quinta-feira (23) mais um prêmio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

A entrega ocorreu durante evento na Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), na capital do estado, Rio Branco. Ele destacou aos acreanos o crescimento que o sindicato conseguiu ao longo dos últimos anos em número de associados e explicou o trabalho realizado para esse resultado impressionante. 

Durante sua fala foram exibidas fotos desde o início da atuação do sindicato, quando o mesmo atendia em uma sala cedida pelo SENAI até a presente data com sede própria e das principais ações/eventos desenvolvidas em favor das indústrias do setor de base florestal.

"Fico muito feliz em ver que as Federações e CNI estão preocupadas em promover o fortalecimento dos Sindicatos Patronais, as indústrias de todos os segmentos necessitam desse apoio para promover o crescimento, apesar da realidade do Acre ser diferente dos demais estados devido a ser menor com apenas 10 Sindicatos filiados a FIEAC, tem muito potencial para crescer, nossas ações foram muito elogiadas pelos presentes que dizem ter recebido uma verdadeira aula sobre como deve ser a atuação de um sindicato”, destaca Rios.

Ao final os participantes solicitaram a FIEAC que reuniões como essas sejam realizadas mais de uma vez por ano. Na oportunidade, o presidente Roberto Rios visitou duas indústrias daquele estado, uma de compensados e a outra de madeira bruta e beneficiamento.

A iniciativa é promovida pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em todo o Brasil, e busca motivar os sindicatos a desenvolver ações para estimular e manter associados. Essa é mais uma conquista do Simno e de toda a região noroeste de Mato Grosso.